quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Paródia da música Segredos Banda Hori

Substantivos

Agora eu sei o que substantivos são.
Eu sei nomeiam seres, lugares e ações, eu sei.
Também qualidades e sentidos sim.
Agora eu sei também como classificar,
Sobre sua formação queremos lhe falar.
E eu quero te ensinar.
São simples, compostos, primitivos e derivados. Sim...
Eu sei são comuns e próprios sim
Mas também são coletivos e abstratos são
E concretos

A flexão de gênero é fácil de entender.
Gênero masculino e feminino para você.
E eu... Diz o significado vai mudar.
Agora eu sei que posso te fazer pensar
Na flexão do número, em plural ou singular


E eu... Composto nem sempre é tudo plural
Ouça bem o grau...
Eu sei tudo aumenta e diminui sim.
É sempre “ão” ou “inha”




Nenhum comentário:

Postar um comentário